Tropa Escoteira Kimball O'Hara

Os jovens participam dessa seção entre os 11 e 14 anos, e são divididos em patrulhas de 5 a 8 membros, de meninos e meninas, que juntas formam uma tropa. Aqui, além de trabalhar em equipe e entender a importância de respeitar a natureza, aprendem diversas coisas que os deixam mais confiantes e decididos.

Cada patrulha tem seu próprio bastão e bandeirola, onde gravam lembranças marcantes de experiências juntos, assim como o livro de patrulha, que tem todas as informações sobre os membros e fotografias das ações e atividades.

Elegemos um monitor, que age como um líder dentro de nosso grupo, e desenvolvemos algumas atividades por conta própria, como ir ao cinema, jogar algum jogo, etc.
Atividades como acampamentos e excursões também fazem parte da vivência no Ramo Escoteiro, sempre com o acompanhamento de adultos. Com o lema “Sempre Alerta”, estão sempre interessados em descobrir coisas novas e estar cercados de amigos

Assim como na sociedade como um todo, em nossa tropa escoteira também temos alguns deveres. E estes deveres devem ser seguidos por todos os Escoteiros, que os conhecem através de outros nomes, a "Promessa Escoteira" e a "Lei Escoteira".

Promessa Escoteira:
Prometo, pela minha honra, fazer o melhor possível para: cumprir meus deveres para com
Deus e minha pátria. ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei
Escoteira.

Lei Escoteira:
1º Art - O escoteiro é honrado e digno de confiança;
2º Art - O escoteiro é leal;
3º Art - O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação;
4º Art - O escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais Escoteiros;
5º Art - O escoteiro é cortês;
7º Art - O escoteiro é obediente e disciplinado;
6º Art - O escoteiro é bom para os animais e as plantas;
8º Art - O escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades;
9º Art - O escoteiro é econômico e respeita o bem alheio;
10º Art - O escoteiro é limpo de corpo e alma.

Antes de completar 15 anos, passamos por um período de transição em que nos adaptamos à realidade do Ramo Sênior, e nos despedimos da tropa escoteira com a Cerimônia de Passagem.

Nossa tropa escoteira recebeu o nome de Kimball O'Hara pois faz a alusão ao famoso personagem do romance escrito por Rudyard Kipling, onde em sua obra "Kim", descreve os valiosos serviços que um jovem explorador pode prestar ao seu país em ocasiões de emergência, se estiver devidamente preparado e for suficientemente inteligente